Tô sem sono.Dormi a tarde inteira e tow com um pouco de dor de cabeça.
Vou tomar coca-cola.Num guento de vontade.Tentei resistir..Mas vc sabe..O tal vicío..
Tow com falta de aar'
Não consigo respirar direito e acho que tenho uma explicação para isto..O tal vicio!
A questão é,não importa o que seja..quando a coisa se torna um vicio,ela te faz mal.
O cigarro,a maconha,o crack ou até mesmo um chocolate.
O amor por exemplo..Quando você passa a criar uma certa dependência daquela pessoa,você passa a sentir muito ciúme,quer saber onde ela está,com quem está e o que está fazendo.Você se torna capaz de tudo para Ter e Estar com ela.Ele se torna um vicio e acaba te fazendo mal.
Já diz aquela frase..Tudo demais é veneno e isto se aplica a todas as coisas.Tudo em excesso faz mal.
Eu iria começar um post falando de drogas.Tava até começado.Até que meu namorado chegou e acabei perdendo a inspiração;Eu não gosto muito de coisas coladas.Gosto de falar com minhas próprias palavras.Não teria graça eu chegar aqui e postar um texto copiado quando eu poderia falar pelas minhas experiências próprias.
Bom, o começo do post foi mais um desabafo,eu realmente tô com dor de cabeça.=/
Mas nem adianta eu dormir,porque já que dormi a tarde inteira não consigo dormir tão cedo.AFF;Queria mudar isso =/
Mas enfim,eu falei do vicio.
A questao é,que pelo menos na minha opinião tudo demais é veneno.Não quero dizer aqui que sou a favor de drogas ou que sou contra.Apenas digo que tudo demais é vicio.Alguém que fuma maconha todos os dias é viciado,assim como eu que tomo 4 ltrs de coca cola todo dia!
A maconha tem seus efeitos,reações e com o tempo tem danos.Assim como o cigarro,como o chocolate ou até como um simples namorado!
Não sou nenhuma psicologa,médica ou qualquer tipo de pessoa que possa afirmar com certeza os males que certas coisas fazem.Repito também que não estou aqui fazendo apologia a nada.
Como qualquer adolescente,eu já tive muitas experiências.O que posso dizer delas é que em relação a vicios,aprendi que temos que ter limites.Se não temos não adianta de nada querermos experimentar alguma coisa e no futuro vir a viciarmos nesta.Eu já fumei maconha e hoje eu não sou usuária.Já curti muito,mas vi que isso não era pra minha vida.Eu dizia que queria fumar pra sempre,mas vi que aquilo era só uma fase.Pelo menos pra mim.
Se queres acender um baseado na minha frente,fique a vontade não dou a minima.Mas algo que aprendi foi a recusar!
A primeira vez que recusei,olharam pra mim e se espantaram!Eu não quis e não o fiz.Ontem foi meu aniversario.E eu fumei.Cada pessoa é diferente e pelo menos em mim,a reação dela hoje é de relax.Relaxo geral,meu coração acelera e isso não me faz dormir.Não consigo ter inspiração pra fazer uma montagem por exemplo ,fico com preguiça e consigo apenas deitar e assistir.Posso até conversar mas falo muita besteira.Bom nem é besteira,digamos que eu filosofo!
Já me diverti muito fumando.Já passei por altas coisas.Ai aquele tempo!
Se eu pudesse voltar atrás eu faria o mesmo.Apenas tive limites!Não foi assim com o cigarro e coca-cola.Eu pretendo parar de fumar.Não quero fazer mal a mim mesma e sei o quanto a nicotina faz mal.
Só não consigo,mas isso estpa em mim mesma.Eu viajava na minha mãe fumando.Achava lindo.Era um desejo que eu tinha,mas que acabou se tornando um pesadelo.Tá vou confessar uma coisa em primeira mão aqui.Nunca contei pra ninguém.
*comecei a fumar aos doze e até então era raridade.Aos treze eu fumana uma carteira por semana.Aos 14,arrumei uma amiga que fumava também a passou a ser mais o menos duas por semana.Acontece que eu fumava só em certas ocasiões.O famoso hollywood mentol.Geralmente pra iniciantes!De fato eu fumava raramente.Era um mes perdido.Creio que dos doze aos 15 e meio deve ter sido umas 10 a 15 carteiras no maximo!
Ocorreu então o segredo que vou-lhes contar!
Eu gostava de um menino.Pinókio.E ele não queria nada sério com ninguém.eu queria ser diferente mas não adiantava,a gente ficava ele gostava mas não era do tipo de se amarrar alguémMe confessou que tinha medo de sofrer!Ah menos mal,porque ele não era galinha!Aconteceu de um dia,numa grande festa de pré-carnaval aqui da cidade,ele estar com uma guria.Detalhe:Ela fumava.Ah,coloquei na minha cabeça que eu iria fumar!Se ela fumava era por isso que ele tava com ela.Dai em diante comecei a fumar mesmo.No outro dia comprei uns cigarros e comecei a aprender a tragar.No primeiro dia fumei um.dormir.no segundo outro e dormir.E foi assim por cerca de uma semana.Depois disso eu já estava fumando carteiras de cigarro.E hoje estou aqui aos 20 anos recém completos e com 8 anos de fumante sendo 5 de tragos e mais tragos.Ai meu pulmão!
Bom,eu não vou aconselhar ninguém a nada.Afinal se conselho fosse boom...
Só saiba de uma coisa.Tudo tem limites e se você ousar passar deles,deve estar preparado para as consequencias.Elas sepre virão.Uma coisa é certa,eu quero deixar meus vicios.Eles não me fazem bem , e isso eu não nego.Só não tenho tanta força de vontade.Afinal o processo de desintoxicação não é pra qualquer um.Mas é só ter força de vontade,e quando eu tiver...Vocês serão os primeiros a saber.
0 comentários:
Postar um comentário